Pensando com o Observatório do Bem-Estar

A equipa de psicólogos em contexto escolar inquiriu, em 2016 e 2018, respetivamente, 1635 e 1715 alunos, do 3.º ao 12.º ano, partilhou as conclusões às principais estruturas da comunidade educativa, elaborou artigos e comunicações de caráter científico e, principalmente, implementou atividades e programas de intervenção nas diversas Escolas/Agrupamentos. Em outubro de 2019, a equipa aceitou um novo desafio e, mensalmente, tem colaborado com o Jornal do Centro com um artigo de opinião, elaborado a partir dos dados recolhidos, mas também da nossa reflexão enquanto profissionais atentos e atuantes.

Se é verdade que a dimensão do nosso trabalho e o significado da nossa atuação não se esgotam nestas linhas, também é verdade que é uma forma de nos abrirmos à comunidade e de partilharmos, mais que saberes, olhares diferentes e diferenciadores.

E porque são os nossos territórios educativos que nos norteiam os passos, nos dão o leme para navegar em águas (nem sempre calmas) e as bússolas dos afetos para inventarmos novos portos, é para eles que fizemos esta coletânea. Porque é com eles que queremos continuar a descobrir novas geografias educativas e a implementar novas coordenadas pedagógicas...


Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora